Skip to content

Blog

Categorias

Categorias Blog

Além de ser extremamente adorável, nosso mordedor comfort é um aliado valioso para o seu pequeno durante o processo de crescimento dos dentinhos. Esse período pode ser doloroso e desconfortável devido ao rompimento da gengiva.

O suave atrito da gengiva com o mordedor proporciona alívio e conforto ao bebê, uma vez que é confeccionado inteiramente em silicone de alta qualidade.

Clique no link para conhecer os outros mordedores incríveis da neopan! 🌟😊

Mordedor comfort

Spirit: O Corcel Indomável é uma animação produzida pela DreamWorks que cativa não apenas os pequenos, mas também os papais. A história segue as aventuras de Spirit, um cavalo selvagem que vive na fronteira do Velho Oeste americano. Após ser capturado por humanos, Spirit embarca em uma jornada emocionante para recuperar sua liberdade.

O filme destaca temas como coragem, amizade e a importância de seguir o seu próprio coração. Além disso, a trilha sonora envolvente e os visuais deslumbrantes fazem com que ‘Spirit’ seja uma experiência visualmente estimulante.

Com personagens cativantes, este filme não apenas proporciona entretenimento, mas também oferece valiosas lições sobre respeito pela natureza e o mundo animal.

Você pode assistir no Youtube!
Spirit: O Corcel Indomável

Seja bem-vinda ao nosso cantinho de receitas para bebês! Aqui, você encontrará deliciosas ideias para proporcionar refeições saudáveis e saborosas aos pequeninos. Nossa receita de hoje é uma irresistível panqueca de banana, perfeita para introduzir os sabores e texturas na alimentação do seu bebê. Vamos lá:

Ingredientes:
♡ 1 ovo
♡ 2 colheres de sopa de aveia
♡ 1 banana amassada
♡ 1 pitada de sal
♡ 1 pitada de canela

Como fazer essa delícia:
Misture todos os ingredientes com um garfo, até a massa ficar homogênea. Unte uma frigideira com manteiga ou um fio de óleo e deixe aquecer um pouco. Quando estiver morno, despeje a mistura. Não deixe ficar muito quente para não queimar a massa. Quando dourar de um lado, vire e repita o processo no outro. Sirva ainda quente, sozinha ou com mel.

Esperamos que você e o seu pequeno se divirtam preparando e saboreando esta deliciosa panqueca de banana. Cuidar da alimentação do seu bebê é uma forma especial de demonstrar amor e carinho.❤️
Continue explorando nosso site para mais receitas saudáveis e dicas úteis para tornar a jornada da maternidade ainda mais gostosa e especial!

Fonte: https://blog.portoseguro.com.br/alimentacao-infantil-15-receitas-nutritivas-e-equilibradas

O primeiro corte de cabelo dos pequenos costuma ser um evento para muitas famílias! Mas você sabe quando é o momento ideal?

Enquanto alguns bebês nascem cabeludinhos, outros nascem com pouco cabelo ou mesmo carequinhas. Esse e outros fatores determinarão como e quando cortar o cabelo do bebê pela primeira vez. Não existem muitas regras: se o cabelo dos pequenos já estiver na altura dos olhos ou embaraçando, talvez esteja na hora! 💇🏻

Mas vale destacar um ponto super importante: a firmeza dos pequenos de se manterem sentados, ainda que no colo dos pais, e com o pescoço firme e a cabeça erguida. Isso, além de facilitar muito o trabalho de quem irá fazer o corte, garante maior conforto e segurança para os pequenos. Geralmente, os pequenos já são capazes disso entre os 4 e 6 meses de vida! 👶🏻

Quanto à idade, muitas mamães e papais ainda acreditam na famosa lenda de que não deve cortar o cabelo do bebê até que ele complete um ano de vida, porque os fios perderão força ou demorarão mais para se desenvolver, mas isso não passa de um mito, tá?

Chegou a hora? Se possível, opte por profissionais. Existem salões especializados em cortes infantis, que contam com toda a expertise e estrutura para que esse momento seja o mais tranquilo possível (e com melhores resultados, é claro 🤣).

E ah, quer uma dica? Além de tirar várias fotos, guarde uma mechinha do cabelo! Essa é uma tradição muito bonita lááá da época dos nossos avós. No futuro, os pequenos ficarão muito felizes com a recordação, sem contar que com ela você sempre poderá lembrar desse momento e do cheirinho deles! ❤️

Fonte: https://www.maisabracos.com.br/bebe/3-6-meses-do-bebe/corte-de-cabelo-do-bebe.html

Diz o ditado que ‘quem canta, espanta os males!’ E isso é verdade. Mamãe, é importante sempre cantar para os nossos pequeninos. A música 🎵 estimula o desenvolvimento do bebê, proporcionando uma sensação de segurança e tranquilidade. Ela também contribui para o desenvolvimento da linguagem, aprimorando a capacidade de escutar, aprender e se comunicar.

Além disso, a música cria um vínculo especial entre nós e o bebê, preenchendo o ambiente com amor e aconchego. Ela é uma linguagem universal que transcende as palavras, tocando o coração dos pequenos desde os primeiros momentos de vida.

As canções de ninar não apenas proporcionam um ambiente tranquilo e reconfortante para o bebê, mas também podem ter impactos positivos no desenvolvimento cognitivo. Aqui estão algumas maneiras pelas quais as canções de ninar podem estimular o cognitivo do bebê:

♡ Estímulo Auditivo: O bebê ouve as palavras, ritmos e entonações da música, o que contribui para o desenvolvimento da audição e da compreensão da linguagem.

♡ Memória: A repetição das canções de ninar ajuda a fortalecer a memória do bebê, à medida que ele começa a reconhecer e antecipar os padrões musicais e as letras das músicas.

♡ Linguagem: As letras das canções de ninar introduzem o bebê a uma variedade de palavras e conceitos, enriquecendo seu vocabulário e ajudando-o a entender a estrutura da linguagem.

♡ Ritmo e Coordenação: O ritmo da música pode influenciar o desenvolvimento da coordenação motora do bebê, à medida que ele balança, bate palmas ou move-se de acordo com a música.

♡ Relação com os Pais: Cantar para o bebê fortalece o vínculo entre pais e filho, proporcionando uma interação afetuosa e positiva. ♡♡♡

Fonte: https://leiturinha.com.br/blog/5-cantigas-de-ninar-para-seu-filho-dormir-em-paz/#:~:text=As%20melodias%20e%20letras%20das,cada%20vez%20mais%20em%20evid%C3%AAncia.

Saber o que não comer na gravidez é muito importante, mamãe!

Isso porque certas comidinhas podem provocar uma intoxicação alimentar ou conter nutrientes prejudiciais à gestação. Confira alguns alimentos que você, futura mamãe, deve evitar!

♡ Ovos crus ou mal cozidos;
♡ Carne vermelha ou carne de peixe crua ou mal cozida;
♡ Peixe cru, ostras, mariscos e outros frutos do mar;
♡ Leite e derivados não pasteurizados.
Fonte: https://begenerous.com.br/blog/alimentacao-para-gestantes/#:~:text=Durante%20a%20gravidez%20e%20a,e%20o%20desenvolvimento%20do%20beb%C3%AA.

Este adorável livro traz uma história encantadora, repleta de repetições que acrescentam um toque de sonolência à leitura. A cada página, novos amiguinhos aparecem para se aconchegar na cama, até que uma pulguinha saltitante pica o ratinho, iniciando uma divertida confusão…💤
 
A Casa Sonolenta | Autora: Audrey Wood

Cegonhas é uma emocionante animação que nos convida a explorar os bastidores das operações dessas icônicas aves que, por tanto tempo, foram associadas à entrega de bebês.
 
A narrativa traz à tona a antiga crença de que os pais encomendavam seus bebês às cegonhas, uma tradição que, com o tempo, se tornou obsoleta. No mundo moderno, essas aves alçaram voos diferentes e agora trabalham para a renomada LojadaEsquina.com.
 
Em nossa jornada, acompanharemos a vida de Junior, uma cegonha talentosa e eficiente em suas entregas, que se encontra prestes a ser promovida. No entanto, um acidente inesperado envolvendo a ativação acidental da “Máquina de Fazer Bebês” resulta na criação de uma adorável e completamente não autorizada bebezinha.
 
Para evitar a demissão iminente, Junior embarca em uma missão para entregar essa encomenda especial. O que deveria ser uma tarefa simples, se torna uma aventura desafiadora quando ele sofre uma lesão em sua asa. Nesse momento crítico, sua amiga Tulipa, a única humana na Montanha da Cegonha, decide se unir a ele em uma jornada cheia de perigos, desencadeando uma série de confusões em sua busca para resolver o problema.
 
Antecipando um pouco, é importante mencionar que em um mercado saturado de animações brilhantes, “Segredos Alados” não consegue conquistar o público de forma convincente. Apesar de seguir a fórmula com humor, músicas empolgantes e uma trama envolvente, a falta de conexão com um público mais amplo e a ausência de lições profundas não permitem que o filme atinja altos voos. Agora, vamos explorar mais detalhes sobre essa história…
 
Mais importante do que qualquer clichê…A trama de Cegonhas é simples, porém completa, com início, desenvolvimento e conclusão. Embora contenha clichês e piadas que se repetem, o filme reserva muitos momentos agradáveis para o público.
 
Os pontos altos da produção são, sem dúvida, os personagens principais, notadamente Junior, o pombo Toady e a humana Tulipa. Esses três protagonistas roubam a cena com piadas bem cronometradas. Embora raramente interajam juntos, cada um deles possui uma personalidade única que contribui de maneira significativa para o desenvolvimento da trama.
 
Você pode assistir “Cegonhas” no HBO Max legalmente online, no Google Play Movies, Youtube, Microsoft Store, Apple TV, Amazon Video alugar online ou também no Google Play Movies, Apple TV, Microsoft Store para comprar o Download.

Efeito Mozart é o nome de um experimento feito com bebês e musica clássica! 👶🎵

O pesquisador francês Dr. Alfred A. Tomatis foi quem executou o teste, ele acreditava que a música clássica estimulava o desenvolvimento do cérebro.

Alguns pesquisadores acreditam que ouvir música clássica estimula o desenvolvimento mental, enquanto outros não.

Embora o Efeito Mozart possa não ser real, os muitos benefícios mostram que a música clássica é boa para bebês e trazem benefícios como, melhora na saúde física, no desenvolvimento da linguagem e no humor do pequeno.

Há muitas mamães que utilizam este meio como forma de acalmar sua criança.

E aí mamãe, vai testar? 😉

Fonte: https://www.maisabracos.com.br/bebe/3-6-meses-do-bebe/corte-de-cabelo-do-bebe.html