A venda e entrega dos produtos disponíveis no site https://www.neopan.com.br é de responsabilidade da Neopan do Brasil LTDA. – CNPJ 60.399.888/0001-09.

Nossa Política de Troca e Devoluções foi criada em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) e estabelece os critérios e procedimentos para a realização de devolução ou troca de um produto, de cancelamento e de reembolso.

Prezando pela melhor experiência possível com os produtos neopan, orientamos que nossos clientes recusem imediatamente o recebimento de sua encomenda, caso:

  • A embalagem do produto esteja violada;
  • O produto apresente avarias;
  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.

Uma vez que a entrega foi realizada, a devolução ou troca de produtos por iniciativa do cliente pode ocorrer em duas situações previstas:

1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

1 – Arrependimento/desistência da compra

Fica estabelecido prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto para arrependimento/desistência da compra caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor. Nessa situação, o produto deverá ser devolvido em embalagem original e sem quaisquer indícios de uso. O cliente poderá optar pelo reembolso ou pela troca do produto por outro de valor inferior ou igual.

2 – Defeito no produto

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido apresente, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima do produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mau uso ou desgaste natural do mesmo. Uma vez que o produto é devolvido e o defeito é identificado, cliente e poderá optar pelo reembolso ou pela troca por outra unidade do mesmo item.

PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para iniciar o processo de devolução/troca de um produto, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-0191619 ou enviar um e-mail para sac@neopan.com.br, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo do cliente;
  • CPF do cliente;
  • Número do pedido;
  • Item a ser devolvido;
  • Telefone(s) do cliente com DDD;
  • Motivo da devolução.

Horário de funcionamento do SAC: Segunda a Quinta das 7h30 às 12h10 e das 13h10 às 17:30h e Sexta das 7h às 13h.

Após recebimento do e-mail nossa equipe de atendimento irá entrar em contato com você, cliente, informando o código de postagem nos Correios e o procedimento para devolução do produto.

IMPORTANTE:

Na devolução por arrependimento/desistência, a remessa deverá conter, impreterivelmente:

  • O produto a ser devolvido, com embalagem íntegra e inviolada, com todos os componentes em perfeito estado de conservação e sem uso; e
  • Nota fiscal da compra fixada do lado de fora da embalagem.

Na devolução por defeito no produto, a remessa deverá conter, impreterivelmente:

  • O produto com defeito; e
  • Nota fiscal de compra fixada do lado de fora da embalagem.

Após o recebimento do produto devolvido, realizaremos a análise da mercadoria para avaliar se atendem aos critérios acima informados. Em caso afirmativo, a equipe dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor ou envio de um novo produto, conforme definido com o cliente. Em caso negativo, a equipe entrará em contato com o resultado da análise.

O produto a ser devolvido deverá ser enviado para Neopan do Brasil, localizada na Rua João Padilla, 198 – Parque da Mooca – São Paulo - SP - CEP: 03109-010

REEMBOLSO

No caso de pagamentos com cartão de crédito, o estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução, conforme estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.

No caso de pagamentos com cartão de débito ou boleto bancário será realizado o reembolso integral do valor pago via transferência bancária no prazo máximo de 7 (sete) dias após aprovação da devolução.